top of page
  • Instagram

       O Coletivo Raízes da Periferia, nasce em 28/07/2017, quando nós, a maioria jovens negros e moradores da comunidade Moura Brasil, evidentemente, não diferentes de outras Periferia do nosso município colocados à margem da sociedade, vivenciamos, identificamos, inúmeras violações com os nossos. A partir disso, nasce e cresce um desejo de resgaste, uma juventude que luta, que acredita na arte, cultura e lazer como ferramentas de transformação, e ressignificação de projetos de vida, protagonizando locais que a todo momento onde o sistema tende alimentar que não temos capacidade de ocupar.

O processo de educação popular desde nosso início é constate, de forma simples e tudo muito na perspectiva de trabalharmos com o que temos, valorizando sempre os recursos, que na maioria das vezes são preconizados.    

         O movimento de resistência parte da nossa vontade de vencer, não só, mas da necessidade de criarmos figuras e identidades positivas, que com a ausência de políticas públicas geram tantas estatísticas negativas, por isso falamos sobre R´Existência, criando, inventando, produzindo e desconstruindo, as narrativas e refazendo os olhares que tanto criminalizam a juventude e infância. Investir na educação de base, é a única forma de darmos voz a quem há tanto tempo é silenciado.

logos.png
bottom of page